Rede Voltaire

Sugerir a publicação de um artigo

+

Submeter um artigo

Para propor a publicação, envie o artigo em ficheiro Word para a nossa redacção, na língua original.
- redacção língua árabe: Arto
- redacção língua espanhola: Sandro
- redacção língua francesa: Serge
- redacção língua inglesa: Gaia
- redacção língua italiano: Marie-Ange

Primor

A Rede Voltaire esforça-se em publicar artigos originais e apoia a sua publicação noutros órgãos de comunicação, sejam eles de forma escrita ou electrónica. Pedimos portanto não de nos garantir a exclusividade mas sim o primor da publicação.

Prazo da publicação

A verificação de fontes e correcção do artigo podem demorar algum tempo. No entanto, para assegurar que cada texto publicado seja lido, a Rede Voltaire tem de planificar o carregamento destes no site de forma a dar prioridade a artigos ligados á actualidade imediata. A redacção indicará a provável data da publicação do artigo.

Divulgação

Se desejar, poderemos fornecer o ficheiro SPIP codificado no sentido de facilitar a sua publicação noutros sites que utilizem igualmente o utilitário SPIP.

Escolha de temas

A Rede Voltaire não cobre todos os temas de modo exaustivo. Não privilegiamos nenhum tipo de acontecimento em particular, mas sim uma qualidade de análise. Não procura descrever o mundo mas compreende-lo.

Tamanho do artigo

Nenhum formato é imposto. No entanto teremos mais dificuldade em traduzir artigos mais longos.

Objectividade

A Rede Voltaire publica investigações e análises e não comentários, quer de carácter humorístico, quer de opinião. Solicitamos a apresentação de factos da maneira mais objectiva possível. Se, por lealdade para com os leitores, exprimir a sua posição, tenha em atenção para não impô-la.

Notas rodapé

Dentro do possível, disponha em nota de rodapé os elementos que quer trazer á atenção. De preferência, indique a fonte primária e não a retoma de outro artigo. Não hesite em indicar as referências que permitam aos leitores aprofundar o tema abordado.

Redacção

A redacção poderá vir a modificar os títulos de forma a suscitar o interesse junto dos leitores. Redige uma pequena introdução cujo objectivo é não de resumir o artigo mas sim indicar a sua importância. Corrige a ortografia do texto bem como expressões técnicas que possam não ser compreensivas ao público em geral, e harmoniza o vocabulário com os artigos já publicados. Poderá incluir notas explicativas ou hiperligações para outros artigos do site no sentido de o inserir no seu contexto geral. Por fim, ilustra-o.

Correio dos leitores

Se desejar que os seus leitores possam enviar-lhe as suas reacções, indique-nos um endereço e-mail. Este não será visível no site, no entanto o correio será enviado mencionando "via voltairenet.org".

Responsabilidade jurídica

O autor é o primeiro responsável pelo seu artigo (tirando o caso do título, subtítulo, sobre-título, ilustrações e modificações posteriores efectuadas pela nossa redacção. Por defeito, o director de publicação é responsável perante a justiça, em qualquer estado em que a acção venha a incorrer.

Voluntariado

Todos os nossos autores são voluntários. Ao nos enviar um artigo permite-nos publicá-lo em várias línguas e a colocá-lo no domínio público.

- Sobre a Rede Voltaire
- Como participar da Rede Voltaire?
- Sugerir a publicação de um artigo
- Condições de reprodução de artigos publicados em Voltairenet.org

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
Autores: diplomatas, economistas, geógrafos, historiadores, jornalistas, militares, filósofos, sociólogos ... poderá enviar-nos seus artigos.
Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.

O início da viragem do mundo
A estratégia russa face ao imperialismo anglo-saxónico
O início da viragem do mundo
Thierry Meyssan
Ucrânia, objectivo na mira
«A arte da guerra»
Ucrânia, objectivo na mira
Manlio Dinucci, Rede Voltaire
 
Os «salvadores» do Iraque
«A arte da guerra»
Os «salvadores» do Iraque
Manlio Dinucci, Rede Voltaire
 
Ofensiva global NATO
"A arte da guerra"
Ofensiva global NATO
Rede Voltaire
 
Quem é o inimigo?
Israel
Quem é o inimigo?
Thierry Meyssan, Rede Voltaire
 
A metamorfose de Bachar el-Assad
A metamorfose de Bachar el-Assad
Thierry Meyssan, Rede Voltaire
 
Extensão da guerra do gaz ao Levante
«Sob os nossos olhos»
Extensão da guerra do gaz ao Levante
Thierry Meyssan, Rede Voltaire
 
O «Curdistão», versão israelita
«Sob os nossos olhos»
O «Curdistão», versão israelita
Thierry Meyssan, Rede Voltaire