O sétimo canal de rádio israelita transmitiu uma entrevista excepcional com o Professor Martin Van-Crevel, um especialista em guerras de baixa intensidade de referência mundial. Ex-professor da Universidade Hebraica de Jerusalém, Van-Crevel tem desenvolvido as suas teses que defende há décadas dentro do círculo das academias militares israelitas e estado-unidenses.

Segundo ele, a continuação por um longo período da guerrilha palestina conduzirá inevitavelmente ao colapso do Estado de Israel. Por isso, Tel Aviv não terá outra escolha, senão "transferir" árabes israelitas e palestinos apátridas fora das fronteiras seguras (isto é, não só fora das fronteiras de 1948, mas também do território ocupado desde 1967 e, seguramente, da Cisjordânia e da Faixa de Gaza).

Caso os europeus se oponham a essas deportações e para proteger a sua sobrevivência, Tel Aviv não terá outra opção senão destruir as capitais europeias debaixo do fogo atómico, com a garantia de que os europeus não poderão lutar sem matar os seus amigos palestinos.

O autor de The Transformation of War [1] destacou que, desde já, as ogivas nucleares israelitas estão apontadas para Roma e outras capitais europeias para que a ameaça seja credível e a "transferência" dos palestinianos seja possível.
O Professor Martin Van Crevel gosta de referir-se á divisa do general Moshe Dayan, de que é o biógrafo oficial: "Israel sempre deve aparecer como um cão raivoso, demasiado perigoso para os outros".

==

[1] The Free Press (1991).

Tradução
David Lopes