Rede Voltaire

Estados Unidos e Paquistão têm acordo secreto sobre ataques com drones

+

O relatório da Comissão Abbottabad, divulgado, a 8 de Julho de 2013 pela al- Jazzera, menciona a existência de um acordo secreto entre Washington e Islamabade sobre o uso de drones.

Ainda que o Paquistão proteste sistematicamente contra os ataques com drones [aviões teledirigidos] que os Estados Unidos realizam no quadro da sua campanha de eliminação de « terroristas », agora está claro que tais ações são perfeitamente legais.

A Comissão Abbottabad teve a seu cargo o estudo das condições do ataque de Forças Especiais norte-americanos contra a suposta casa de Osama ben Laden na localidade paquistanesa que dá o seu nome à comissão. O governo paquistanês tinha classificado o conteúdo do relatório como informação secreta.

Tradução
Alva

Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
Autores: diplomatas, economistas, geógrafos, historiadores, jornalistas, militares, filósofos, sociólogos ... poderá enviar-nos seus artigos.
Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.