O secretário da Defesa Chuck Hagel anunciou que o orçamento do Pentágono será reduzido em 100.000 milhões de dólares nos próximos 5 anos, o que representa uma redução de 20% do actual orçamento. Esta medida junta-se aos cortes já realizados em 2013.

A título de exemplo o secretário de Defesa anunciou, que ele despedia de imediato 200 dos 2.400 membros do seu próprio pessoal.

Os cortes de pessoal deverão recair prioritáriamente sobre os empregados civis do Departamento de Defesa. Os cortes nos programas afectarão principalmente os sub- contratados, Boeing, Northrop Grumman, Lockheed Martin e Raytheon, assim como os programas de renovação de equipamento.

Estas reduções de orçamento são escolhidas em função da oportunidade, e não de um plano preciso relacionado com as necessidades essenciais da segurança nacional. Isto acentua a incoerência e a ineficácia, cada vez mais gritante, das forças armadas dos Estados Unidos, capazes, é certo, de realizar operações de tipo comando espectaculares mas, actualmente, cada vez menos operações de grande envergadura.

Tradução
Alva