O Exército Árabe Sírio retomou a cidade de Kassab, que estava ocupada por mercenários da Frente Al-Nosra (Al-Qaida) e do Exército do Islão (pró-Saudita).
Os jihadistas, que tinham entrado na Síria acompanhados pelo exército turco [1] foram— pela primeira vez em três anos— impedidos de recuar para a Turquia pelo mesmo exército turco, que fechou a sua fronteira. Eles dispersaram-se, pois, pela zona rural na vizinhança de Idleb.

Tudo parece indicar que o exército turco mudou de estratégia, e cessou o seu apoio aos Contras, após as conquistas do Emirado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL) no Iraque. Uma vitória dos mercenários no Iraque levaria à partição do país em três estados independentes, dos quais um Curdistão levado a estender-se sobre o território da actual Turquia.

Tradução
Alva

[1«L’armée turque aide des mercenaires étrangers à pénétrer en Syrie» (Fr-« O exército turco ajuda mercenários estrangeiros a penetrar na Síria»-ndT) e «L’armée turque détruit un avion de combat syrien» (Fr-« O exército turco destruiu um avião de combate sírio » , Réseau Voltaire, 22 et 23 mars 2014.