O Chefe do Estado-maior das Forças Armadas do Irão, o general de divisão Hassan Firuzabadi, afirmou esta terça-feira [17/06/2014] que o grupo takfirista Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL) é uma montagem do regime israelita (israelense-Br) (e dos E.U.), visando criar um refúgio para os sionistas. Os terroristas do EIIL atacaram com apoio da aviação israelita vários pontos da Síria, em 2013-14, o que demonstra que operam, colaboram e comunicam uns com os outros, sob supervisão americana [1].

«O grupo terrorista EIIL é uma montagem do regime de Israel, para afastar as forças revolucionárias das suas fronteiras e criar um lugar seguro para os sionistas, facto também admitido pela média (mídia-Br) sionista», declarou.
Em reação aos últimos acontecimentos e ataques terroristas registados (registrados- Br) no Iraque, o oficial militar persa disse que os E.U, aborrecidos pelo facto de as eleições parlamentares no Iraque terem decorrido com sucesso, criaram os grupos terroristas [2].

Firuzabadi também aludiu à possível presença militar dos EUA no Iraque, para logo destacar as más intenções dos americanos a respeito de qualquer entrada ou a intervenção militar no Iraque, pelo que sublinhou que não se deve prestar atenção às preocupações de Washington.

Além disso, acrescentou que os EUA são aliados dos patrocinadores dos terroristas na região.

Por último, ele instou o Governo, o Exército e ao povo muçulmanos e revolucionário do Iraque para fortalecer a revolução iraquiana através da unidade e da solidariedade.

Desde o passado 10 de junho, o terroristas do EIIL multiplicaram os seus ataques violentos contra as cidades nortenhas do Iraque e forçaram mais de meio milhão de civis a fugir.

Tradução
Alva

Fonte: Red Voltaire / HispanTV, Junho 17, 2014.

[1Washington relança seu projecto de partição do Iraque”, por Thierry Meyssan, Traduction Alva, Al-Watan (Síria), Rede Voltaire, 16 de Junho de 2014.

[2Testemunhas: E.U. treinou na Jordânia jihadistas do EIIL que agora atacam o Iraque”, Traduction Alva, Rede Voltaire, 23 de Junho de 2014.