Rede Voltaire

A OTSC pronta para lutar contra o Daesh sob os auspícios da ONU

+

Reunidos em Duchambé (Tajiquistão), a 15 de setembro de 2015, os chefes dos Estados membros da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC) condenaram veementemente o terrorismo no Iraque e na Síria, particularmente o do pretenso Estado islâmico(«Daesh» ).

Os dirigentes dos Estados membros da OTSC recordaram que a sua organização podia, agora, lançar intervenções sob os auspícios das Nações Unidas, do mesmo modo que a Otan.

Eles concordaram, entre si, em coordenar as suas intervenções na Assembleia Geral das Nações Unidas no final de setembro, tendo em vista criar uma Coligação global contra o terrorismo.

A OTSC inclui a Rússia, a Bielorrússia, a Arménia, o Cazaquistão, o Quirguistão e o Tajiquistão. A Rússia presidirá o Conselho de Segurança das Nações Unidas durante o mês de setembro de 2015.

Em junho de 2012, aquando da Conferência de Genebra, o Presidente Putin havia encarado colocar as forças da OTSC na Síria, mas a França relançou a guerra antes da Organização estar pronta a intervir.

Tradução
Alva

Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
- Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.