Rede Voltaire

O general Joseph Votel, novo comandante do CentCom

+

Ainda dependendo da confirmação pelo Senado, o general do Exército, Joseph Votel, foi nomeado comandante do Central Command, um dos dez Comandos Conjuntos de Combate das Forças estadunidenses, em 15 de janeiro de 2016.

O general Votel foi chefe do Comando Conjunto de Operações Especiais, em Fort Bragg. Eu foi, então, encarregado pelo presidente Obama de perpetrar os assassinatos seletivos ao redor do mundo.

Ele assume a direção do CentCom ao mesmo tempo em que o Pentágono define uma nova estratégia diante do Estado Islâmico e envia um acréscimo de 3.000 homens ao Afeganistão e de 200 comandos ao Iraque. Ele deverá retomar Rakka (Síria) durante o primeiro semestre de 2016. Não se sabe, porém, se a cidade será ou não restituída à República Árabe Síria.

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
- Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.