O Gabinete de Capacitação Estratégica (Strategic Capabilities Office) criado, em 2012, pelo actual secretário da Defesa, Ashton Carter, deverá ver o seu orçamento passar de US $ 171 milhões de dólares, em 2015, para 902 milhões em 2017.

Este Gabinete, cuja existência só foi revelada há um mês atrás, está encarregue de «manter» a superioridade tecnológica dos exércitos norte-americanos (a «Third Offset Strategy» de Chuck Hagel). Na verdade, as tecnologias militares russa, chinesa e iranianas são agora superiores em muitos domínios. Assim, o Gabinete deve imaginar como conseguir o melhor no curto prazo, valorizando para isso tecnologias já dominadas.

O Gabinete é composto por uma pequena equipa de seis pessoas e uma vintena de contratados, sob a direção de um cientista, William Roper (aqui na única fotografia conhecida). Os seus projectos em estudo são secretos. Sabe-se, no entanto, que ele trabalha nomeadamente na criação de um laboratório voador capaz de realizar ataques cibernéticos. Acima de tudo, eles tentam copiar as técnicas militares iranianas de «imagenxame» (ataque por uma miríade de drones miniaturizados ou, no mar, por um grande quantidade de pequenas embarcações rápidas).

Tradução
Alva