A Arábia Saudita advertiu oficialmente o governo dos Estados Unidos que, em caso de adopção de uma lei autorizando a perseguição de Estados estrangeiros por actos de terrorismo cometidos em território norte-americano, ela retiraria todos os seus activos investidos no país.

Riade receia que, uma vez tal lei promulgada, as famílias das vítimas do 11-de- Setembro processem a Arábia Saudita, e que um juiz bloqueie os bens sauditas como medida de precaução.

Os peritos em economia argumentam que a retirada dos US $ 750 mil milhões(bilhões-br), investidos nos EUA, não pode ser feita rapidamente e que, se isso tiver que ser feito, tal teria também consequências negativas sobre a moeda e a economia sauditas. Eles concluem, assim, que Riade não pode punir Washington sem se punir a si própria. Infelizmente, a família real acarinha um provérbio segundo o qual a vingança é ainda mais doce quando ela exige sacrifício.

Saudis Tell U.S. to Back Off Bill on 9/11 Lawsuits” («Sauditas dizem aos E.U. para recuar em Lei de Acção Judicial sobre o 11/9»- ndT), Mark Mazzetti, The New York Times, April 16, 2016.

Tradução
Alva