Rede Voltaire

Publicação do livro-revelação «Sob os nossos olhos» em turco

+

O Livro-revelação de Thierry Meyssan, Sob os nossos olhos. Do 11-de-Setembro a Donald Trump, acaba de ser publicado em turco.

O livro revela nomeadamente o apoio de Recep Tayyip Erdoğan aos jiadistas na Tchechénia, quando ele militava na Millî Görüş, depois o seu actual envolvimento com os Irmãos Muçulmanos e o Daesh (E.I.). Ele explica o tratado secreto que o seu Ministro dos Negócios Estrangeiros(Relações Exteriores-br) à época, Ahmet Davutoğlu, assinou com o seu homólogo francês Alain Juppé, para fixar as condições de entrada da Turquia nas guerras contra a Líbia e contra a Síria, antes mesmo desta última ter sequer começado. Ele revela igualmente as razões que levaram Recep Tayyip Erdoğan a comanditar ao Daesh(EI) os atentados de Paris (13 de Novembro de 2015) e de Bruxelas (22 de Março de 2016).

Tendo em vista a censura na Turquia e o processo já levantado pelo tesoureiro da Alcaida, Yasin al-Qadi, ao autor e ao quotidiano Birgün (processo de acusação 2014/9796, pelo Procurador de Istambul), ele não será difundido sob a forma de papel impresso, mas antes em formato electrónico.

O autor e o tradutor, Murat Özdemir, decidiram difundi-lo gratuitamente como um acto de resistência ao sultão Recep Tayyip Erdoğan.

Vocês podem descarregá-lo (baixar-br) no formato PDF ou E-PUB.

Tradução
Alva

Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
- Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.