Rede Voltaire

Sylvie Goulard admite a presença de forças francesas na Síria

+

Questionada pela Europe 1, a Ministra Francesa da Defesa, Sylvie Goulard, reconheceu a presença de Forças Francesas na Síria.

É um segredo de polichinelo : comandos Franceses operam ilegalmente na Síria desde 2011, com uma breve interrupção entre Março e Julho de 2012.

As Forças Especiais Francesas dão enquadramento a vários grupos jiadistas. Elas já haviam organizado, nomeadamente, o Emirado Islâmico de Baba Amr (em 2012) e o ataque à mais antiga comunidade cristã do mundo em Maaloula.

« Syrie : Sylvie Goulard confirme la présence de forces spéciales françaises » («Síria : Sylvie Goulard confirma a presença de Forças Especiais Francesas»- ndT), Europe 1, 26 mai 2017.

Tradução
Alva

Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
- Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.