Rede Voltaire

Arábia Saudita: o ex-príncipe herdeiro em prisão domiciliar

+

Segundo o The New York Times, o Príncipe Mohammed bin Nayef Al Saoud, que era o herdeiro da coroa até à semana passada, teria sido colocado sob prisão domiciliar.

Vários responsáveis oficiais desmentiram firmemente que o príncipe tenha sido sido preso, o que parece confirmar, indirectamente, que ele não é objecto de uma decisão judicial, mas, antes administrativa.

No seu palácio, os guarda-costas foram dispensados e substituídos por fieis do novo príncipe herdeiro, Mohammad Bin Salman Al Saoud.

As instituições sauditas estão em vias de iniciar uma viragem laica que supõe, nomeadamente, dissolver o «Comité para a Promoção da Virtude e a Prevenção do Vício» (polícia de costumes, religiosa).

«Deposed Saudi Prince Is Said to Be Confined to Palace» («Diz-se Que Príncipe Saudita Deposto está Confinado ao Palácio»- ndT), Ben Hubbard, Eric Schmitt & Mark Mazzetti, The New York Times, June 28, 2017.

Tradução
Alva

Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
- Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.