Rede Voltaire

Os Emirados admitem que Assad ganhou

+

Numa entrevista com o jornal emiradense, The National , o antigo embaixador de Barack Obama na Síria, Robert Ford, declarou: «A guerra abranda pouco a pouco. Assad ganhou e permanecerá [no poder]. Ele jamais será responsabilizado [do que se passou], e o Irã (Irão-pt) permanecerá na Síria. É uma nova realidade que devemos aceitar, e não podemos fazer muito sobre isso».

Robert Ford jogou um papel central na exportação da «primavera árabe» para a Síria. Ele participou da manifestação contra a República, em Hama, que marcou o início da aparente «guerra civil». Hoje em dia ele trabalha em Washington, no Middle East Institut -(«Instituto do Oriente Médio»- ndT), financiado agora sobretudo pelos Emirados Árabes Unidos.

Assad has won says former US ambassador to Syria” («Assad ganhou, diz antigo embaixador dos EUA na Síria»- ndT), Joyce Karam, The National, August 28, 2017.

Tradução
Alva

Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
- Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.