Rede Voltaire

O Pentágono evacua os comandantes do Daesh (EI) de Deir ez-Zor

+

Segundo a agência de notícias russa Sputnik , as forças especiais norte-americanas evacuaram uma vintena de comandantes do Daesh (E.I.) de Deir ez-Zor antes da libertação da cidade.

A primeira extração teria tido lugar a 26 de Agosto. Dois comandantes do Daesh de origem europeia teriam sido evacuados com as suas famílias a bordo de helicópteros da Força Aérea dos EUA. A segunda extração teria envolvido 20 outros comandantes, em 28 de Agosto.

Na terça-feira, 5 de Setembro de 2017, o Exército árabe sírio libertou (liberou-br) a população de Deir ez-Zor, cercada desde há três anos pelos jiadistas. Ele beneficiou da ajuda do Exército russo que destruiu os “bunkers” subterrâneos construídos pela Lafarge com mísseis penetrantes disparados a partir do mar Mediterrâneo.

US Aircraft Evacuates Over 20 Daesh Commanders From Deir ez-Zor - Source” («Força Aérea dos EUA Evacua Mais de 20 Comandantes do Daesh de Deir ez-Zor – Fonte»- ndT), Sputnik, September 7, 2017.

Tradução
Alva

Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
- Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.