Rede Voltaire

O FBI descobre um complô de Anarquistas dos EUA / Alcaida / Daesh

+

A Regnery publicou, em 30 de Outubro de 2017, o último livro de Edward Klein, All Out War: The Plot to Destroy Trump (Guerra Total : A Trama para Destruir Trump).

De acordo com o antigo redator-chefe da New York Times Magazine, nos anos 80, e autor de um dos livros mais críticos contra Hillary Clinton, o FBI teria posto a descoberto um complô conjunto de anarquistas dos EU e de grupos jiadistas.

Membros de um grupo anarquista de Oakland teriam se encontrado com dois líderes da Alcaida, à margem da cimeira do G20 de Hamburgo, em Julho passado. O autor publica no apêndice de seu livro a cópia do relatório do FBI sobre este assunto. Depois, um desses anarquistas viajou para a Síria para aí se encontrar com os líderes do Daesh (E.I.).

Para o FBI, se trataria da mais perigosa conspiração desde o caso Weather Underground durante a Guerra do Vietnã (Vietname-pt).

Segundo o FBI, os anarquistas teriam recebido um treinamento sobre fabricação de bombas e gaz de combate.

Tradução
Alva

Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
- Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.