Rede Voltaire

A Turquia autoriza a construção de uma igreja

+

A Turquia autorizou a construção de uma igreja síriaca em Istambul. Irá tratar-se da primeira construção de um lugar destinado ao culto cristão desde a queda do Império Otomano, a seguir ao fim da Primeira Guerra Mundial.

A lei turca interdita a construção de igrejas, mesmo quando o país abriga vários patriarcados cristãos.

No entanto, há alguns anos atrás uma excepção foi concedida para restabelecer a celebração litúrgica numa antiga igreja.

A lei turca aplica-se do mesmo modo na parte Norte de Chipre, ocupada desde 1974. De forma mentirosa, folhetos turísticos oficiais apresentam os lugares de culto cristãos abandonados como «castelos».

A título de comparação, desde o acesso do Presidente Recep Tayyip Erdoğan ao Poder, mais de 9 mil mesquitas foram construídas na Turquia.

O Núncio apostólico, delegado pelo Papa junto de Ancara, não está registado (registrado-br) como Monsenhor Paul Russell, mas como o Embaixador Paul Russell.

Tradução
Alva

Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
- Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.