Rede Voltaire

O que está acontecendo no Irã?

+

Publicamos ontem, em francês e em outras três línguas, que o Presidente Hassan Rohani ordenara a prisão de seu predecessor, Mahmoud Ahmadinejad, assim como do filho de Sayyed Ebrahim Raisi. Duas horas mais tarde, fomos informados por um mídia (média-pt) iraniano que o advogado do antigo Presidente desmentia a informação relativa a seu cliente.

Retiramos, portanto, a breve de nosso site.

No entanto, 24 horas depois, ainda nos é impossível verificar quem fala verdade. Nenhuma das duas personalidades citadas apareceu em público. Nenhum jornalista conseguiu entrar em contato diretamente com elas. Nenhuma autoridade iraniana confirma ou nega as informações sobre uma ou outra dessas detenções.

Esta manhã, 8 de Janeiro, a mídia árabe de primeiro plano afirma que o antigo Presidente foi interpelado em Shiraz, depois colocado em prisão domiciliar com a aprovação do Guia Ali Khamenei.

Tradução
Alva

Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
- Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.