Rede Voltaire

Jared Kushner perde a sua acreditação de acesso secreto

+

A credencial de acesso a segredos de Defesa do conselheiro especial do Presidente Trump, Jared Kushner, foi suspensa pelo Secretário-geral da Casa Branca, o General John Kelly.

Muito embora a imprensa dos EUA evoque as chatices judiciais do genro do Presidente Trump, ignora-se as razões desta decisão.

Parece que membros da Administração não apreciam nada o privilégio do Conselheiro-especial estar dispensado do registo escrito das suas reuniões.

Na verdade, Jared Kushner prossegue com as suas funções, nomeadamente no que concerne à preparação do plano de paz para a Palestina. O facto de ser privado da sua credencial de acesso reservado de defesa deverá melhorar a sua credibilidade junto dos seus interlocutores, inquietos ao imaginá-lo a ter acesso aos seus segredos.

Tradução
Alva

Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
- Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.