Observe o homem segurando a Kalashnikov e o que leva um boné.

Como distinguir um «rebelde moderado» (sic) da Ghuta de um residente? Basta comparar a boa saúde e as roupas dos primeiros com o emagrecimento e os trapos dos segundos.

O Exército Árabe Sírio acaba de descobrir estoques (stocks-pt) de alimentos e um hospital, muito bem equipado, em Irbin. Ora, a ONU e as ONGs humanitárias garantiam que o «regime» matava a população à fome e a privava de cuidados.

Uma imensa rede de túneis está sendo revelada, incluindo um mega-corredor permitindo fazer circular 4x4 e abastecer os combatentes, enquanto mantinham os habitantes na escravidão.

Enquanto a imprensa ocidental assegura que as famílias que foram evacuadas para o Emirado Idlib são de fato (facto-pt) «rebeldes moderados», a maior parte dos combatentes embarcaram mascarados nos ônibus (autocarros-pt) colocados à sua disposição. Assim que alguns apareceram de cabeça a descoberto, foram reconhecidos.

Nesta segunda foto: os dois personagens em primeiro plano surgem tal como aqueles que seguravam as cabeças de suas vítimas na primeira foto.

Tradução
Alva