Rede Voltaire

Ancara «empacotou» 80 dos seus nacionais no estrangeiro

+

Convidado pela televisão Habertürk, a 5 de Abril de 2018, o Adjunto do Primeiro-ministro turco, Bekir Bozdağ, declarou a propósito dos sequestros no Kosovo [1], que os Serviços Secretos (MIT) conseguiram «apanhar» 80 indivíduos em 18 países.

Antigo Ministro da Justiça, Bozdağ assegurou que essas pessoas não tinham sido «sequestradas», mas, antes «empacotadas» com o acordo dos governos dos países envolvidos, sem passar por um processo de extradição.

No entanto, ele não revelou a identidade dos 18 países a que fez referência.

Os Serviços Secretos identificaram 4.600 cidadãos em fuga no estrangeiro após a tentativa de assassinato do Presidente Erdoğan e da tentativa de golpe de Estado que se seguiu.

Tradução
Alva

[1] “Erdoğan força o Primeiro-ministro kosovar a conservar o chefe dos seus Serviços Secretos”, Tradução Alva, Rede Voltaire, 7 de Abril de 2018.

Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
- Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.