Israel bombardeia um grupo do Daesh na Síria
Rede Voltaire

Israel bombardeia um grupo do Daesh na Síria

+

O Ministro israelense (israelita-pt) da Defesa, Avigdor Liberman, reconheceu que a guerra contra a Síria se concluí por um retorno à situação anterior a 2011. Durante uma inspeção das forças israelenses no Norte do país, ele admitiu que o governo de Damasco era agora o único interlocutor legítimo no país.

Mudando imediatamente de tom, o Exército israelense bombardeou um grupo do Daesh (E.I.) no lado sírio, matando pelo menos sete terroristas.

No seguimento da Cimeira russo-americana de Helsinque (Helsínquia-pt), vários Estados do «Oriente Médio Alargado» consideram que a República Árabe Síria venceu a guerra contra os jiadistas. Os Emirados Árabes Unidos preparam a reabertura de sua embaixada. Israel assegurou o respeito pela linha de demarcação com a Síria e está tentando negociar uma retirada dos Conselheiros militares e milícias pró-iranianas, de onde este inesperado gesto de boa vontade dirigido contra seus aliados de ontem.

Tradução
Alva

Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
- Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.