A Eslováquia implicada num sequestro em Berlim, em 2017
Rede Voltaire

A Eslováquia implicada num sequestro em Berlim, em 2017

+

Segundo o Frankfürter Allgemeine Zeitung, um quadro da Administração vietnamita em fuga na Alemanha aí teria sido sequestrado e repatriado pelos Serviço Secretos eslovacos.

Segundo o diário alemão, Trinh Xuan Thanh teria sido sequestrado no Verão de 2017, em Berlim, e depois entregue, com a ajuda do Ministro do Interior eslovaco, Robert Kaliňák (foto), a uma delegação vietnamita de passagem pela Europa.

O Sr. Kaliňák, posteriormente, demitiu-se das suas funções no contexto do assassinato do jornalista Ján Kuciak, e das investigações sobre o desvio de fundos estruturais europeus pela máfia calabresa (queda do governo de Robert Fico, em Março de 2018).

Früherer slowakischer Innenminister soll Trinh-Entführern geholfen haben” («Antigo Ministro do Interior eslovaco terá ajudado sequestradores de Trinh»- ndT), Morten Freidel & Justus Bender, Frankfürter Allgemeine Zeitung, 2. August 2018.

Tradução
Alva

Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
- Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.