O livro de Thierry Meyssan, Sob os nossos olhos, acaba de ser publicado em italiano, pela editora La Vela sob o título Sotto i nostri occhi. La grande menzogna della «Primavera araba». Dall’11 settembre a Donald Trump.

O livro foi corrigido em relação à edição francesa e actualizado em relação às edições em espanhol, russo e turco.

Teve um acrescento com um convite à leitura de Giulietto Chiesa, o qual apresenta o autor aos leitores. Chiesa é ele próprio jornalista. Foi correspondente do L’Unità e La Stampa em Moscovo (Moscou-br), onde travou amizade com Mikhail Gorbachev com quem fundou o World Political Forum (Fórum de Política Mundial- ndT). Participou na Conferência Axis for Peace em 2005. É actualmente membro do Clube Valdai. É também um político que foi deputado Europeu e anima hoje em dia o sítio Megachip e a televisão Internet PandoraTV.

Foi redigido um prefácio por Germano Dottori, da revista geopolítica Limes, a mais importante sobre nesta área na Europa Ocidental. Ela avalia a importância das revelações contidas neste documento que fornece uma releitura completa das relações internacionais desde o 11-de-Setembro.

Finalmente, completa a versão italiana uma introdução do professor Franco Cardini. Cardini é internacionalmente reconhecido como historiador das Cruzadas e especialista das relações cristiano-islâmicas. Foi administrador da RAI, a rádio-televisão nacional. Ele faz uma comparação entre a contribuição de Thierry Meyssan e outras fontes.

O livro está à venda por 20 euros nas livrarias, mas apenas por 17 euros nos envios por correio a partir da editorial La Vela.

Nota do Tradutor – O livro explosivo de Thierry Meyssan com revelações sensacionais, está escrito num estilo coloquial, agradável para o leitor, mas nem por isso menos rigoroso, fortemente documentado, apresenta uma análise lúcida, lógica, sobre as «revoluções coloridas» denominadas de «primaveras árabes» e o terrorismo islamista. Finaliza com um último capítulo explicando as razões da ascenção de Donald Trump à presidência e as suas intenções !

Sob os nossos olhos. Do 11-de-Setembro a Donald Trump é, sem qualquer dúvida, uma obra fundamental para o leitor de Língua Portuguesa ter acesso a uma informação que a grande média corporativa lhe esconde e lhe permitirá compreender a política mundial dos últimos anos !

Dispondo já de uma versão traduzida em Português, aguarda o interesse de um editor para o vasto mundo de língua Portuguesa.

Tradução
Alva