No dia 22, foi condecorado o ex-premiê e chanceler Evgueniy Primakov pelo seu aporte à solidariedade para com a ilha. No sábado, a Praça da Catedral foi testemunha do show do cantor russo Leonid Agútin e o jazzista cubano Orlando Valle (Maraca), registrado em DVD e que contou com atuação especial da Diva do Buena Vista Social Club, Omara Portuondo. E na segunda, foram repassados os mais importantes aspectos da cooperação bilateral em Moscou.

Ricardo Cabrisas, vice-presidente do Conselho cubano dos Ministros, celebrou na capital da Rússia um encontro com o vice-premiê desse país Igor Ivânovich Séchin. Ambos analisaram o cumprimento dos acordos da 9ª sessão e sentaram as bases para a 10ª a celebrar-se em Havana no próximo mês de abril.

Eles também analisaram o programa bilateral de cooperação cultural, educação e nas áreas técnica e científica, bem como em setores como as comunicações, computação, aeronáutica, transporte e indústria básica. Também mostraram satisfação pelo fato de a Feira Internacional do Livro de Havana estar dedicada à Rússia nesta ocasião.

Fonte
Agence Cubaine de Nouvelles

Agencia Cubana De Noticias