Rede Voltaire

Alexander Mashkevitch considera a possibilidade da criação de um canal de informação sionista

+

O milionário israelita originário da Ásia central, Alexander Mashkevitch, anunciou a sua intenção da criação em 2012 de um canal via satélite global de informação contínua apresentando a visão sionista da actualidade. Deverá apresentar o seu projecto em breve ao presidente Shimon Peres.

Estamos tentados a dizer que já existem muitos, mas Mashkevitch tem por objectivo apresentar a visão oficial de Israel.

Alexander Mashkevitch fez fortuna com os seus amigos Patokh Chodiev e Alijan Ibragimov na altura da queda da União soviética. São conhecidos como o « trio dos Casaques », exploraram os principais recursos mineiros do Cazaquistão através da Eurasian Natural Resources Corporation (ENRC), uma empresa baseada em Londres. Estenderam progressivamente o seu império na Zâmbia, RDC, Indonésia, Rússia e Kosovo.

Mashkevitch presida o Euro-Asian Jewish Congress, que é uma das cinco filiais regionais do Congresso judeu internacional. Ele milita por um parlamento mundial para a diáspora judaica. Judeu ortodoxo, ele financiou a construção de várias sinagogas no mundo.

Fez notícia quando foi preso numa festa com outras personalidades, a bordo do Savarona, yacht que já pertenceu a Kemal Atatürk. Segundo a polícia turca, Alexander Mashkevitch seria um dos membros de uma importante organização internacional de tráfico de mulheres, dirigida por Taufik "David" Arif. Teria recebido e escondido nos seus hotéis jovens mulheres russas e ucranianas compradas e importadas por Arif.

O yacht fora alugado por 300 000 dólares para 9 dias por Mashkevitch para divertir os clientes da organização. Durante a operação, a polícia libertou adolescentes de 13-14 anos.

Tradução
David Lopes

Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
- Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.