Segundo o New York Times, o secretário de Defesa Chuck Hagel está propondo reduzir o pessoal das forças terrestres dos Estados Unidos para o nível que tinham em 1940 [1].

As forças terrestres dos Estados Unidos, ou seja o US Army, que dispunham de 566 000 efectivos antes dos mais recentes cortes de orçamento, contam atualmente com 490 000 efectivos, e a atual proposta as reduziria para 440 000.

Por sua vez, a marinha de guerra americana(estadounidense-Br) (US Navy) conservaria os 11 porta-aviões que atualmente possui, apesar de precisar completar a dúzia para garantir seu papel de polícia dos oceanos.
Enquanto isso, a força aérea (US Air Force) fecharia suas unidades de aviões de ataque A-10 e de aviões espiões U-2, com a esperança de poder seguir adiante com o atual programa do F-35. Mas nada garante, hoje, que o avião que sairá desse programa tenha realmente as capacidades previstas, nem que seu custo final lhe permita ser o substituto de todos os aviões de combate actualmente em serviço.

Essas medidas permitiriam que o Pentágono consiga funcionar com o orçamento estabelecido na lei de financiamento militar, já aprovada para o ano 2015, cifrado em 496 000 milhões de dólares [2]. Mas já se prevêem mais cortes para 2016, pelo que terá de continuar reduzindo as forças.

Tradução
Alva

[1Pentagon Plans to Shrink Army to Pre-World War II Level” (inglês- Pentágono planeia encolher o Exército para nível anterior à 2a Guerra Mundial-ndT), por Thom Shanker e Helene Cooper, The New York Times, 23 de fevereiro de 2014.