Ver también: «Organizaciones nazis irrumpen en el escenario europeo»

A imprensa corporativa ocidental na sua maioria, as grandes cadeias de televisão, CNN, France 24, BBC, para citar só as mais conhecidas, continuam desinformando todos os dias em relação à crise política e social na Ucrânia.
Por um lado avançam a mentira da invasão militar russa na região ucraniana da Crimea, por outro lado estão em plena crise de histeria e ódio contra o presidente russo Vladimir Putin, como o demonstra, por exemplo, o medíocre editorial do diário suíço Le Temps (12.03.2104), uma raivosa nota sobre Vladimir Putin [1], totalmente fora de contexto e da realidade, mas muito reveladora do nível intelectual do dito diário e dos interesses ideológicos a que responde. [2].

A imprensa corporativa ocidental no seu conjunto opta pela desinformação [3] e afasta a objetividade. Por isso mostramos este vídeo realizado pela televisão RT, onde se dá a palavra à população ucraniana para que dê em directo o seu testemunho já que é ela que tem que decidir o seu próprio futuro.

)

No vídeo documental em cima, pode ver-se um momento em que os «manifestantes democráticos» que tomaram o poder na Ucrânia pela força com apoio da União Europeia e dos Estados Unidos, realizam uma marcha com tochas, detalhe muito revelador da sua identificação ideológica e histórica com o nazismo.

No vídeo documentário de baixo mostra, em termo de comparação, una marcha nazi realizada na Alemanha em 1933.

)

A aliança militar anglo-saxónica, mais conhecida como OTAN, apoia, financia e promove as organizacões neo-nazis da Europa de leste para que ataquem os interesses russos, e isto desde a queda da União Soviética.

Neo-nazis ucranianos desfilam com tochas em Kiev, festejando a tomada do poder pela força na Ucrânia
Tradução
Alva

[1«Nous n’aimons pas Vladimir Poutine» (francês-”Não gostamos de Vladimir
Putin”-ndT), diário suiço Le Temps, autora Rinny Gremaud, 12 de março de 2014.

[2O diário Le Temps goza de uma certa respeitabilidade pelo seu conteúdo
informativo financeiro e comercial, mas os analistas políticos estão muito
surpreendidos pela péssima qualidade da sua informação política da actualidade internacional, uma informação muito distante da análise e da lógica jornalística.

[3Ver: Proyecto Censurado (Projecto Censurado) para inteirar-se de como vai a
desinformação pelo mundo.