O êxito das operações de limpeza de terroristas levadas a cabo pelo Exército da Síria, em todo o país, têm provocado a rendição, em grupo, de muitos dos integrantes dos bandos armados às forças sírias.

Pelo menos 28 homens armados entregam as suas armas e diversos equipamentos ao render-se, na segunda-feira, às forças sírias, na província ocidental de Homs, informou a agência oficial de notícias síria SANA.

Este grupo de rebeldes que se entregou, sob a mediação dos comitês de reconciliação nacional sírios, depois de se comprometer por escrito, retomou a sua vida normal.

Anteriormente, 500 homens armados haviam-se já rendido, ao Exército sírio, na província sul de Daraa, depois do pedido do grande muftí sírio, Ahmad Badr Eddin Hassoun.

Segundo os elementos que se renderam, os cabecilhas terroristas aliciam indivíduos para somá-los à sua luta contra o Governo de Damasco, com o apoio financeiro de outros países, em particular da Arábia Saudita.

O Exército sírio lançou uma grande operação para erradicar os elementos terroristas, e retomar o controle total da Síria, país afectado, desde março de 2011, por uma crise orquestrada a partir do estrangeiro, que procura derrubar o Governo o presidente Bashar al-Assad.

Tradução
Alva

Fonte: HispanTV, 7 de abril de 2014.