Jacob Rothschild, Presidente do RIT Capital Partners e membro do Conselho Consultivo da Blackstone. Ele também atua como presidente honorário do Instituto de Pesquisa de Política Judaica.

No mundo tripolar geoestratégico pós-Crimeia dos EUA, Rússia e China, é imperativo testar a esmagadora campanha de notícias disinformativas do Ocidente contra os relatórios quase indispensáveis da multimídia do governo russo no site Russia Today (ver páginas publicadas em 22/03/14).

Como muitas vezes acontece em misteriosos "acidentes", o desaparecimento incomum do vôo MH 370 da Malaysia Airlines – cujas várias explicações falharam totalmente em satisfazer a qualquer um, menos ainda as pessoas chinesas afetadas – tem dado origem a inúmeras especulações, algumas um pouco selvagens e perturbadoras.

Enquanto a guerra das sanções pelos Estados Unidos e União Europeia contra Vladimir Putin estava no auge, a Russia Today escreveu em um artigo convincente que, quatro dias após o desaparecimento do vôo MH 370, uma patente para um semicondutor foi aprovada pelo Escritório de Patentes dos Estados Unidos [semiconductor: sólido cristalino de condutividade elétrica intermediária entre condutores e isolantes; pode ser tratado quimicamente para transmitir e controlar uma corrente elétrica - nt]. Teria uma guerra de patente sido desencadeada?

De acordo com a Russia Today, o titular da patente do semicondutor é Jacob Rothschild, da dinastia controversa e muito-legendária de banqueiros.

A patente foi partilhada entre os cinco principais titulares, cabendo 20% a cada um: Freescale Semiconductor Company, localizada em Austin, Texas, com os outros quatro titulares sendo cidadãos chineses vindos da cidade chinesa de Suzhou, todos trabalhando para a companhia e a bordo do avião, juntamente com 16 outros funcionários dessa mesma empresa.

O jornal russo assinalou que se qualquer titular da patente morresse, os outros proprietários compartilhariam igualmente os dividendos do falecido, desde que o testamento não fosse contestado.

Com o desaparecimento ou assassinato dos quatro titulares chineses da patente, tem-se agora 100% da posse da patente nas mãos da Freescale Semiconductor Company baseada no Texas, que, por sua vez, parcialmente pertence ao sombrio Blackstone Group, uma firma nova-iorquina de investmento bancário e participações privadas de propriedade do banqueiro israelense-britânico Jacob Rothschild [1].

Os inventores e os aplicantes eram os quatro chineses desaparecidos e o recipiente não é outro senão a Freescale Semiconductor. Que sorte!

Ênfase seja colocada sobre a identidade invisível da Blackstone, sua interconexão com a BlackRock e sua parceria com a Evercore Partnership que, coincidentemente, está por trás da privatização da PEMEX (Companhia de Petróleo Mexicano) [2].

Verifica-se que a Blackstone gerou a BlackRock, que é comandada pelo cidadão de dupla nacionalidade, EUA-Israel, Larry Fink [3]. Além da interconectividade em escalões superiores entre, por um lado, Blackstone, BlackRock, Rothschild, George Soros, Scotiabank, Evercore Partnership, Protego e, por outro lado, Kissinger Associates e o polêmico grupo segurador AIG, cujo presidente é Maurice Hank Greenberg, outro cidadão de dupla nacionalidade, EUA-Israel, a identidade corporativa da Freescale Semiconductor justifica uma detalhada investigação.

Igualmente intrigante é que, entre os 239 passageiros, 20 eram funcionários do Pentágono, além do fato de que quatro dos passageiros estavam usando passaportes duvidosos.

Além das especulações inevitáveis, o que é relevante é que esses 20 funcionários do Pentágono eram provavelmente bem versados na arte da guerra eletrônica, tais como a evasão em matéria de detecção por sistemas de radar militares [4].

Um fato curioso também é que 20 dos passageiros desaparecidos a bordo do voo 370 eram empregados da Freescale Semiconductor, 12 originários da Malásia e 8 da China.

A Freescale Semiconductor vangloria-se de que seus dispositivos têm uma vasta gama de aplicações em comunicações no campo de batalha, em aviação, mísseis guiados, guerra eletrônica e identificação de amigo ou inimigo.

A controversa empresa em questão do Texas é uma das primeiras em semicondutores desse tipo no mundo, tendo começado como uma divisão da Motorola, a qual foi adquirida em 2006 por Blackstone, Grupo Carlyle e TPG Sovereign Capital.

O Grupo Carlyle encarna o nepotismo dinástico da família Bush e seus amigos Frank Carlucci (antigo Conselheiro de Segurança Nacional e ex-Secretário do Pentágono) e antigo primeiro-ministro britânico John Major [5], cujo representante no México é o controverso Luis Téllez Kuenzler, agora no comando da Bolsa de Valores, onde um número de estranhas interferências em preços de ações têm ocorrido.

A TPG Capital é uma poderosa empresa de investimento baseada em Fort Worth, Texas, presidida pelo americano-israelense David Bonderman cujos excessos extravagantes incluem pagar US$ 7 milhões para os Rolling Stones para comemorar seu aniversário de 60 anos, em 2002.

A Freescale Semiconductor é especializada em guerra eletrônica e tecnologia stealth ("manto"), utilizando estratégias de contramedida eletrônicas (ECM) aplicadas a radares: 1) interferência de radar; 2) mudança de destino, e 3) alteração das propriedades de energia elétrica do ar.

De acordo com o The Daily Beast, um ataque israelense ao Irã com o uso dessa tecnologia seria melhor do que ataques aéreos e provavelmente desencadearia uma guerra eletrônica contra todo o sistema elétrico do Irã: a Internet, as redes móvel e celular, e as frequências de emergência para os bombeiros e policiais.

O The Daily Beast afirma ainda que Israel desenvolveu uma arma capaz de imitar sinais de manutenção de celular, os quais efetivamente impedem as transmissões [6]. Na última década, Israel acumulou uma vasta gama de armas de alta tecnologia valendo bilhões de dólares que lhe permitem danificar, cegar e ensurdecer as defesas de Teerã, no caso de um ataque aéreo preventivo.

Melhor ainda: há uma nova tecnologia stealth que torna a aeronave invisível ao radar e a esconde do olho humano, enquanto a camuflagem de alta tecnologia pode criar campos eletromagnéticos, como discutido em military.com [7].

A China acusou os Estados Unidos de uma escalada em ataques piratas [8], ao mesmo tempo em que Pequim e Washington estão em uma corrida armamentista em tecnologia de camuflagem para fazer aviões invisíveis.

Lee Hamilton, Presidente do Wilson Center. Este antigo congressista democrata resgatou Ronald Reagan do desastre político durante o escândalo Irã-Contras. No ano 2000, ele contribuiu para forjar o conceito colonial de "responsabilidade de proteger". Ele foi co-presidente da Comissão Presidencial de Inquérito sobre o 11 de Setembro que desviou a atenção do golpe, incidindo apenas sobre os ataques. Em 2006, ele foi co-presidente da Comissão Baker-Hamilton, que decidiu o corte militar no Oriente Médio.

A poderosa companhia militar britânica BAE Systems – ligada à NSA, DHS e ao sinistro Wilson Center e implicada no fétido escândalo de Al-Yamamah – é dona da firma Adaptiv Program, fundada na Suécia, outra empresa especializada em tecnologia de camuflagem projetada para esconder veículos a motor, estendendo-se a barcos e helicópteros.

Será que vamos ver por trás da caixa preta do vôo MH 370 as maquinações do sombrio duo financeiro Blackstone / Rothschild BlackRock?

Tradução
Marisa Choguill
Fonte
La Jornada (México)

[2"BlackRock: el mayor inversionista del mundo detrás de la privatización de Pemex", by Alfredo Jalife-Rahme, La Jornada, 11 December 2013.

[3Lessons From Blackstone for BlackRock”, by Jeffrey Goldfarb, The New York Times, January 23, 2014.

[4Malaysia jet hidden by Electronic Weaponry? 20 EW defense-linked passengers”, by Deborah Dupre, Examiner, 9 March 2014.

[5See our file "Carlyle Group".

[6Israel’s Secret Iran Attack Plan: Electronic Warfare” by Elie Lake, The Daily Beast, 16 November 2011.

[7Invisible Planes: China, US Race for Cloaking Tech”, by Gene J. Koprowski, Fox News, 17 December 2013.

[8China points finger at US as hacking attacks soar”, Shanghai Daily, 29 March 2014.