A sociedade Burisma Holdings, principal companhia de exploração do gás ucraniano, confirmou, no dia 13 de maio de 2014, a nomeação de R. Hunter Biden (foto) para o seu conselho de administração. Ele juntar-se-á aí a Devon Archer, que o precedeu em algumas semanas.

R. Hunter Biden é o filho do vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
Devon Archer era o presidente do comité (comitê-Br) de Apoio à campanha eleitoral presidencial do actual secretário de Estado, John Kerry.

Devon Archer foi co-inquilino com Christopher Heinz, (o genro de John Kerry), durante o seu tempo de universidade. Ele fundou posteriormente a Rosemond Seneca Partners , uma empresa de consultoria financeira e política da qual R. Hunter Biden é diretor.

A Burisma Holdings é uma companhia muito secreta. Ela está registada(registrada- Br) em Chipre desde a «revolução laranja». Ela teria adquirido a maior parte das companhias de gás ucranianas. De acordo com o Anticorruption Action Center(Centro de Acção Anti-corrupção -ndT), a Burisma Holdings pertenceria, desde 2011, a Ihor Kolomoïsky [1]. Este último, que preside ao Parlamento judeu europeu e detém metade da cadeia de televisão Jewish News One [2], foi nomeado, a 2 de março, pelas autoridades golpistas de Kiev governador do oblast de Dnipropetrovsk. Ele seria o financiador das tropas de assalto implicadas, a 2 de maio, nos massacres de Odessa [3].

Tradução
Alva

[1«Kings of Ukrainian Gas» (Ingl-«Reis do Gás Ucraniano»-ndT), Anticorruption Action Center, 26 août 2012.

[2«Lanzamiento del nuevo canal de televisión satelital Jewish News One», Red Voltaire , 3 de octubre de 2011.

[3«Las masacres en Odesa dan el tiro de gracia a la unidad de Ucrania», Red Voltaire , 13 de mayo de 2014.