A televisão por satélite Síria [1] difundirá a partir de 29 de maio de 2014, e até à eleição presidêncial síria, diáriamente ao início da noite, a partir das 19:30 UTC, uma emissão especial composta por seis capítulos: «História Secreta da guerra contra a Síria, 10 anos de Resistência» .

A emissão será difundida em árabe. Uma versão em francês será realizada, em Junho, pela Rede Voltaire, e transmitida via Meta TV e YouTube .

Concebida pelo jornalista francês Thierry Meyssan, esta série de emissões será apresentada por Lena Mabardi. Contará com a participação de pessoas como o analista libanês Hassan Hamade , o General Salim Harba (Exército árabe sírio), o General Amine Hoteit (estratégia militar), o General Leonid Ivashov (antigo Chefe de Estado-Maior das Forças Armadas da Federação da Rússia), Alfredo Jalife-Rahme (analista geopolítico do México), Adib Mayyaleh (Governador do Banco Central da Síria) e Imad Shuebi (analista em geopolítica sírio).

A Rede Voltaire também fará uma versão castelhana da série «História Secreta da guerra contra a Síria, 10 anos de Resistência».

Episódio 1: 29 de maio, 19h30 TU
Episódio 2: 30 de maio, 20h30 TU
Episódio 3: 31de maio, 19h30 TU
Episódio 4: 1 de junho, 19h30 TU
Episódios 5 e 6: 2 de junho, 19h30 TU

Tradução
Alva

[1Canais Transmissão da Syria Satellite Channel (Rede de satélite Síria-ndT).