O general Thomas McInerney, comentador na Fox News, confirmou que os Estados Unidos apoiaram uma facção do Exército Livre da Síria («moderados»), que constitui o Emirado Islâmico («extremistas»).

Até aqui, a versão oficial afirmava que os dois grupos eram distintos e opostos. No entanto, a publicação de uma fotografia mostrando o senador McCain com o estado maior do ESL (Exército sírio livre-ndT), entre os quais o califa Ibrahim, assim como a publicação pelo governo da Síria, no Conselho de Segurança, de uma carta do chefe do Estado-Maior do ESL distribuindo, a pedido da França e Turquia, armas à al- Qaida acabaram com este mito. No início da conversa, o califa Ibrahim é o 1o à esqda. Sen. Mc Cain é o 2o à dta-(ndT)

Para o General Thomas McInerney, os Estados Unidos, cometeram um grande erro, confiando o tráfico de armas líbias para a Síria, organizada pelo embaixador Chris Stevens, a um grupo de membros da al-Qaida. Desde então, e apesar do assassinato do embaixador a de 11 de setembro de 2012 (morto pela al-Qaida, em Bengazi, Líbia- ndT), eles não param de apoiar estes criminosos no Oriente-Médio.

Tradução
Alva