O Emirado Islâmico aprovou o seu orçamento para 2015. Ele eleva-se a US $ 2 biliões.

Este orçamento inclui o salário dos jihadistas (500 a 650 dólares por mês, contra 300 a 600 dólares em relação a outros grupos jihadistas), e subsídios (prestações sociais) às famílias das vítimas dos bombardeamentos da Coligação (Coalizão-br) Internacional.

Segundo o porta-voz do Emirado Islâmico este orçamento é equilibrado. A organização dispõe, além disso, de 250 milhões dólares que ela reserva para outras ações militares.

As receitas do Emirado Islâmico vêm principalmente de subsídios públicos que lhe dão, secretamente, a Turquia e a Arábia Saudita, com a ajuda da CIA, doações privadas de personalidades do Catar,e da pilhagem do Iraque e da Síria (incluindo no presente, de modo puramente residual, o tráfico de hidrocarbonetos), e, agora, do controlo mundial do comércio de heroína afegã [1].

«O grupo do Estado Islâmico define o primeiro orçamento, no valor de US $ 2 bilhões», Al-Araby Al-Jadeed, 4 de janeiro de 2015.

Tradução
Alva

[1«La famille Karzaï confie le trafic d’héroïne à l’Émirat islamique» (Fr-« A família Karzai confia o tráfico de heroína ao Emirado Islâmico »- ndT), Réseau Voltaire, 29 novembre 2014.