Rede Voltaire

Falsas provas da HRW quanto ao uso de barris explosivos pelo Exército Árabe Sírio

+

A Human Rights Watch, uma associação norte-americana de defesa dos Direitos do Homem, financiada ao nível de US $ 100 milhões de dólares pelo especulador George Soros, multiplicou os comunicados e relatórios acusando o Exército Árabe Sírio de usar barris explosivos contra a sua própria população civil.

Questionado a propósito, o presidente Bashar el-Assad respondeu à BBC e à France2 que o seu exército não tinha nenhuma razão para usar barris explosivos quando dispõe de bombas convencionais muito mais eficazes para a luta [1].

A 9 de maio de 2015, Kenneth Roth, director da HRW, admitiu ter, «por engano», difundido uma imagem das destruições israelitas em Gaza apresentando-a como «prova» da utilização de barris explosivos pelo Exército Árabe Sírio, tal como acaba de revelar o Moon of Alabama.

JPEG - 48.4 kb

Ing= Eu corrijo : este vídeo é de destruição em Gaza, após o último verão, não Alepo. Afirmando. Trib.al/8mKXm1R

Roth, publicou, em seguida, uma segunda fotografia de Alepo, desta vez mostrando os estragos causados pelo Exército Árabe Sírio. Azar! Moon of Alabama revelou que esta fotografia tinha realmente sido tomada pela AFP em Alepo, mas não na zona «rebelde» (veja-se a área conquistada pelos turcos e controlada pelos jiadistas). De facto, ela ilustra as destruições perpetradas pelos «rebeldes moderados» (sic) em Hamadiyeh, o bairro cristão, sempre fiel à República.

JPEG - 68.9 kb
JPEG - 30.7 kb

Ing= aqui, em comparação, está um exemplo da destruição em Alepo depois dos barris explosivos de Assad

Kenneth Roth é um advogado que foi procurador no Sul de Nova Iorque. Ele foi nomeado por Aryeh Neier, director-adjunto da Human Rights Watch em 1987, e foi nomeado director-geral da ONG, em 1993, quando George Soros confiou a Aryeh Neier a direcção do Open Society Institute.

Tradução
Alva

[1] « Entretien de Bachar el-Assad avec France2 » (Fr- «Entrevista de Bachar el-Assad à France2»- ndT), par Bachar el-Assad, Réseau Voltaire, 21 avril 2015.

Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
- Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.