Rede Voltaire

O Departamento do Tesouro dos E. U. investiga os fornecimentos ao Daesh

+

A secção de luta contra o financiamento do terrorismo, no Departamento do Tesouro dos EUA, lançou uma ampla investigação sobre a origem dos Toyotas do Emirado Islâmico.

O Daesh entrou no Iraque, no verão de 2014, transportando milhares de homens com mais de 800 Toyotas Hilux e Land Cruiser, aparentemente novos.

Nós havíamos indicado que este material tinha sido encaminhado ao Emirado Islâmico através de um comboio especial, fretado pelo serviço secreto turco (MIT). O mesmo comboio transportava igualmente armas pesadas, compradas pela Arábia Saudita na Ucrânia.

O Daesh continuou a receber Toyotas, e ainda continuaria a receber actualmente.

O Departamento do Tesouro dos EU procura estabelecer o nome dos compradores destes materiais. A firma Toyota participa na investigação.

Tradução
Alva

Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
- Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.