Segundo a edição inglesa do Times of Israel, citando Jonathan-Simon Sellem (foto), «responsáveis pela segurança da comunidade judaica francesa» teriam sido prevenidos na manhã de 13 de novembro de 2015 sobre a iminência de um “grande ataque terrorista” no país [1].

Jonathan-Simon Sellem, com a dupla nacionalidade israelita-francesa, é o responsável pelo sítio internet JSSNews. Antigo funcionário do ministério israelita dos Negócios Estrangeiros, foi eleito conselheiro consular francês.

O The Times of Israel é um jornal publicado em cinco línguas. Foi fundado e é dirigido por David Horovitz, antigo redactor-chefe do Jerusalem Post.

A 13 de novembro à noite, vários comandos atacaram diversos pontos de Paris e da sua periferia fazendo pelo menos 129 mortos. Depois de ter referido um «ataque terrorista», o presidente François Hollande qualificou o evento de «acto de guerra».

A 15 de novembro, o segundo canal de televisão israelita indicou que «os serviços de inteligência israelita teriam fornecido informações essenciais sobre o perfil dos terroristas responsáveis pelos ataques mortais da última sexta-feira, em Paris».

Tradução
Alva

[1«Só Sexta-feira de manhã, funcionários de segurança da comunidade Judaica da França foram informados da possibilidade real de um iminente ataque terrorista no país, de acordo com Jonathan-Simon Sellem, um jornalista "freelance" e representante dos cidadãos Franceses em Israel. No «Em França, peritos em defesa «vêem paralelos com Israel». O Israelita nascido em França, Jonathan-Simon Sellem, diz que a Comunidade Judaica foi avisada sobre um iminente ataque terrorista em massa», Amanda Borschel-Dan, The Times of Israel, November 14, 2015.