Rede Voltaire

Responsáveis da comunidade judaica avisados para o ataque em Paris (Times of Israel)

+

Segundo a edição inglesa do Times of Israel, citando Jonathan-Simon Sellem (foto), «responsáveis pela segurança da comunidade judaica francesa» teriam sido prevenidos na manhã de 13 de novembro de 2015 sobre a iminência de um “grande ataque terrorista” no país [1].

Jonathan-Simon Sellem, com a dupla nacionalidade israelita-francesa, é o responsável pelo sítio internet JSSNews. Antigo funcionário do ministério israelita dos Negócios Estrangeiros, foi eleito conselheiro consular francês.

O The Times of Israel é um jornal publicado em cinco línguas. Foi fundado e é dirigido por David Horovitz, antigo redactor-chefe do Jerusalem Post.

A 13 de novembro à noite, vários comandos atacaram diversos pontos de Paris e da sua periferia fazendo pelo menos 129 mortos. Depois de ter referido um «ataque terrorista», o presidente François Hollande qualificou o evento de «acto de guerra».

A 15 de novembro, o segundo canal de televisão israelita indicou que «os serviços de inteligência israelita teriam fornecido informações essenciais sobre o perfil dos terroristas responsáveis pelos ataques mortais da última sexta-feira, em Paris».

Tradução
Alva

[1] «Só Sexta-feira de manhã, funcionários de segurança da comunidade Judaica da França foram informados da possibilidade real de um iminente ataque terrorista no país, de acordo com Jonathan-Simon Sellem, um jornalista "freelance" e representante dos cidadãos Franceses em Israel. No «Em França, peritos em defesa «vêem paralelos com Israel». O Israelita nascido em França, Jonathan-Simon Sellem, diz que a Comunidade Judaica foi avisada sobre um iminente ataque terrorista em massa», Amanda Borschel-Dan, The Times of Israel, November 14, 2015.

Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
- Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.