Para descartar a hipótese Donald Trump, membros do Partido Republicano buscam um novo candidato à presidência dos EUA. Que poderia ser o general James Mattis.

Este grande intelectual, que é apelidado de o «monge soldado» porque nunca se casou, foi chefe do CentCom. Ele tem a reputação entre as tropas de cuidar de todos e particularmente dos menos graduados.

Um grupo de bilionários montou uma equipe de sete especialistas para estudar, ao mesmo tempo, a possibilidade de lançar a campanha de James Mattis e as reações dos eleitores. Parece que em caso de vitória de Donald Trump nas Primárias, apenas o general estaria à altura de reunir tanto os apoios de Trump como os "apparatchiks" do partido, de modo a evitar a implosão partidária.

Em 1952, o general Dwight Eisenhower não havia participado nas primárias já que era, na altura, ainda o comandante das Forças na Europa. Ele enfiou-se na corrida somente perto do final e foi designado, de forma esmagadora, pelo Congresso do Partido Republicano para o representar.

Tradução
Alva