O Príncipe Mohammed Ben Zayed (Príncipe herdeiro dos Emirados) e o Príncipe Mohammed Ben Salman (Príncipe herdeiro da Arábia Saudita) receberam em Riade os dirigentes do partido iemenita al-Islah [1].

Do lado de emiradense, o Príncipe Tahnoun Bin Zayed Al Nahyan (Conselheiro de Segurança Nacional), Ali Bin Hammad Al Shamsi (Secretário-Geral Adjunto do Conselho Nacional de Segurança) e o Príncipe Shakhbout bin Nahyan Al Nahyan (Embaixador dos Emirados em Riade) e, do lado saudita, o Dr. Musa’ed bin Mohammed Al Aiban (Ministro de Estado) e Khalid Al Humaidan (Director da Inteligência) participaram na reunião.

O chefe do partido, o Coronel Mohammad Al-Yidumi, congratulou-se pela recepção dos dois príncipes.

Ora, o al-Islah é oficialmente o partido político dos Irmãos Muçulmanos no Iémene.

Os Emirados colocaram os Irmãos Muçulmanos na sua lista de organizações terroristas depois de estes terem planeado (planejado-br) um golpe de Estado em Abu Dhabi. A Arábia Saudita, que os financiava desde a criação da Liga Islâmica Mundial, fez o mesmo após o discurso de Donald Trump em Riade, em Maio último.

O Príncipe herdeiro saudita já se havia encontrado com os líderes do al-Islah. Mas é a primeira vez que o Príncipe herdeiro emiradense entra neste jogo duplo.

Tradução
Alva