Rede Voltaire

Os Emirados reforçam seus Serviços de Inteligência

+

No início das «Primaveras árabes», os Emirados Árabes Unidos confiaram a Larry Sanchez (foto), antigo responsável do serviço clandestino da CIA, a tarefa de formar e reorganizar seus Serviços Secretos. Ele interveio na sua qualidade de CEO da CAGN Global. Outras empresas estão também envolvidas neste programa, entre as quais a LUAA e a DarkMatter.

Richard Clarke, o antigo Czar antiterrorista da Casa Branca, que desencadeou o Plano de Continuidade de Governo a 11-de-Setembro de 2001, é igualmente conselheiro do Príncipe herdeiro do Abu Dhabi. Intervêm na qualidade de CEO da Good Harbor Security Risk Management.

Segundo a versão oficial dos atentados do 11-de-Setembro (na qual os Emirados Árabes Unidos jamais acreditaram), dois Emiradenses faziam parte do grupo de piratas do ar.

Segundo a revista Foreign Policy (Política Exterior-ndT), a transferência de conhecimento operacional em matéria de Inteligência não é a priori legal. Por isso, tal estaria a ser alvo de uma investigação pelo FBI.

Tradução
Alva

Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
- Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.

A invasão turca do Rojava
Tudo o que vos escondem sobre a operação turca «Fonte de Paz» (3/3)
A invasão turca do Rojava
Thierry Meyssan
O Curdistão, imaginado pelo colonialismo francês
Tudo o que vos escondem sobre a operação turca «Fonte de Paz» (2/3)
O Curdistão, imaginado pelo colonialismo francês
Thierry Meyssan
A genealogia da questão curda
Tudo o que vos escondem sobre a operação turca «Fonte de Paz» (1/3)
A genealogia da questão curda
Thierry Meyssan