Rede Voltaire

A missão de Alexandre Benalla

+

Um dos colaboradores do Presidente Emmanuel Macron, Alexandre Benalla, tinha por missão criar um equivalente francês do US Secret Service (Serviço Secreto dos EUA) .

Esta agência, ligada ao Departamento de Segurança Interna (Homeland Security), está encarregada da protecção do Presidente dos Estados Unidos e de altos funcionários. Desempenha igualmente um papel fundamental no anti-terrorismo (e na luta contra o dinheiro falsificado).

O Presidente Macron havia já instituído no Eliseu uma «Task Force» (sic) de luta contra o terrorismo, dirigida pelo Prefeito Pierre Bousquet de Florian.

Apesar da sua idade jovem, o Sr. Benalla, que a imprensa argelina apresenta como ligado aos Serviços Secretos marroquinos (DGED), estava destinado a dirigir o futuro Secret Service do Eliseu.

Tradução
Alva

Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

O Partido colonial ao assalto da Síria e do Mali
O Partido colonial ao assalto da Síria e do Mali
«Sob os nossos olhos » (14/25)
 
A reconstituição do Partido colonial francês
A reconstituição do Partido colonial francês
«Sob os Nossos Olhos» (13/25)
 
Vitória da França pela Paz
Vitória da França pela Paz
«Sob os Nossos Olhos» (12/25)
 

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
- Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.