Rede Voltaire

O Reino Unido teria supostamente transportado moeda falsa para a Venezuela

+

De acordo com o canal de TV pan-árabe Al-Mayadeen (Líbano), um avião etíope teria embarcado em Malta quinze caixas de dinheiro falsificado para lançar na Venezuela.

A economia venezuelana afundou-se, devido à má gestão do governo comunista segundo Elliott Abrams, ou por causa da sabotagem norte-americana, segundo o governo bolivariano de Nicolas Maduro.

Enquanto sabota a economia venezuelana, os Estados Unidos acabam de providenciar na fronteira colombiana da Venezuela ajuda humanitária para as vítimas desta sabotagem. Convencido de que este stock (estoque-br) inclui material de subversão, o Governo venezuelano recusa esta ajuda (embora aceite a de outros países). No fim, isso não tem qualquer importância uma vez que, desde o início da crise, o total da ajuda dos EUA representa unicamente 6% da ajuda diária distribuída pelas autoridades do país.

JPEG - 37.2 kb

Durante a guerra contra a Síria, a Arábia Saudita e o Catar imprimiram ambos moeda falsa para afundar essa economia. No entanto, as duas monarquias agiam em concorrência e não de maneira coordenada. Além disso, pagavam ao mesmo tempo em dólares aos seus mercenários, que para viver no local tinham que trocá-los em libras sírias. Por fim, a Síria imprimiu novas notas na Rússia.

Tradução
Alva

Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
- Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.