Rede Voltaire

Pence propôs provocar militarmente a Rússia

+

De acordo com a agência Bloomberg, aquando da Conferência sobre Segurança de Munique, em 16 de Fevereiro de 2019, o Vice-presidente dos EUA, Mike Pence, pediu à Chancelerina Alemã, Angela Merkel, para enviar as suas tropas para o Estreito de Kerch.

A marinha alemã deveria ter cruzado o estreito para mostrar à Rússia que ela não abandona o Mar de Azov.

A Chancelerina teria declinado a proposta, não com o argumento de que isto seria aumentar inutilmente a tensão e arriscar provocar um novo conflito, mas porque, segundo o Presidente ucraniano, Petro Poroshenko, «Isso não basta» para provocar Vladimir Putin.

Pence Asked Merkel to Provoke Russia by Sending Warships to Crimea” («Pence Pediu a Merkel para Provocar a Rússia Enviando Barcos de Guerra para a Crimeia»- ndT), Patrick Donahue & Jennifer Jacobs, Bloomberg, March 7, 2019.

Tradução
Alva

Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
- Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.