Rede Voltaire

O Nord Stream 2 no cerne da sucessão de Jean-Claude Juncker

+

Por detrás do Presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, está seu antigo diretor de campanha e atual diretor de gabinete, o jurista flamengo Martin Selmayr. É ele quem exerce a realidade do Poder, notoriamente estando seu patrão gravemente doente.

Selmayr é membro do Partido Democrata Cristão flamengo e consta ser o homem de Washington na Comissão. Ele está promovendo, agora, a candidatura de Manfred Weber (foto), o líder da União Pan-Europeia da Baviera, à presidência da Comissão em Maio de 2019.

Weber foi investido em 80% pelo grupo do Partido Popular Europeu, do qual o Partido Democrata-Cristão flamengo de Martin Selmayr é membro.

Manfred Weber considera prioritário bloquear a construção do gasoduto russo Nord Stream 2. Essa decisão, se tomada, forçaria a União Europeia a se fornecer em energia a um custo mais alto, mas junto dos Estados Unidos.

Tradução
Alva

Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
- Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.