Rede Voltaire

O Tsahal estreia seus Rampage contra a Síria

+

O Exército israelense (israelita-pt) teria pela primeira vez disparado Rampages contra a Síria.

Aviões israelenses que operavam ilegalmente desde o espaço aéreo libanês, em 2 de Abril de 2019, às 02h30, destruíram três hangares de uma base militar síria em Maysaf (distrito de Hama) ferindo três soldados.

Segundo o Jerusalem Post, os mísseis utilizados seriam as novas armas supersônicas de alta precisão, os Rampages. Estes projéteis (projécteis-pt), de um alcance de 150 km e uma precisão de 10 m, são fáceis de detectar mas, dada sua velocidade, muito difíceis de interceptar. Eles são co-produzidos pela Israel Aerospace Industries e pela IMI Systems por um preço três vezes inferior ao de seus concorrentes.

Como é seu costume, a imprensa israelense justifica esse ataque assegurando que ele visava uma instalação iraniana localizada em uma base síria.

Tradução
Alva

Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
- Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.