Rede Voltaire

A China obtêm um novo posto na ONU

+

Qu Dongyu (foto) foi eleito Director-geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO). Este antigo Vice-presidente da Academia Chinesa de Ciências Agrárias, depois Vice-ministro da Agricultura e Assuntos Rurais, reforça as posições da República Popular da China no seio das Nações Unidas.

Progressivamente a China assume as suas responsabilidades no seio das Nações Unidas, da qual ela havia estado excluída até 1971.

Actualmente:
- Liu Zhenmin chefia o Departamento de Assuntos Económicos e Sociais da ONU; - Fang Liu é Secretário-geral da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO);
- Li Yong é Director-geral da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO); - Houlin Zhao é Secretário-geral da União Internacional de Telecomunicações (UIT).

Tradução
Alva

Rede Voltaire

Voltaire, edição internacional

Este artigo encontra-se sob licença creative commons

Poderá reproduzir livremente os artigos da Rede Voltaire desde que cite a fonte, não modifique o conteúdo e não os utilize para fins comerciais (licença CC BY-NC-ND).

Apoiar a Rede Voltaire

Utilizando este site poderá encontrar análises de elevada qualidade que o ajudarão a formar a sua compreensão do mundo. Para continuar com este trabalho necessitamos da sua colaboração.
Ajude-nos através de uma contribuição.

Como participar na Rede Voltaire?

Os participantes na rede são todos voluntários.
- Tradutores de nível profissional: pode participar na tradução de artigos.