O Supremo Tribunal Britânico considerou, em 2 de Julho de 2020, que o governo de Sua Majestade ao ter reconhecido Juan Guaidó como presidente da República Bolivariana da Venezuela, deixava sem fundamento as reivindicações do Presidente constitucional, Nicolás Maduro, em querer recuperar o ouro venezuelano depositado no Reino.

Assim sendo, é agora suficiente não reconhecer um Chefe de Estado para se apropriar dos bens do seu país.

Desde o mês de Maio, uma polémica opõe a Venezuela ao Reino Unido no Conselho de Segurança da ONU. O Banco Central da Inglaterra recusa devolver o bilião (bilhão-br) de dólares depositado pelo governo Maduro.


 «Reino Unido se roba ‎1 000 millones de dólares» («O Reino Unido rouba mil milhões de dólares»), por Samuel Moncada, 26 de Maio de 2020.
 «Explicaciones británicas sobre el papel del Reino Unido en Venezuela» («Explicações britânicas sobre o papel da Coroa na Venezuela»), por Jonathan Allen, 29 de Maio de 2020.
 «Respuesta de Venezuela a las explicaciones británicas» («Resposta venezuelana às explicações britânicas sobre as suas acções»), por Samuel Moncada, Red Voltaire, 8 de Junho de 2020.

Tradução
Alva