O Argentino Javier Milei (Presidente da República), a Francesa Marine Le Pen (candidata do Rassemblement national à eleição presidencial), o Português André Ventura (presidente do Chega ! - Ça suffit !), o Israelita Amichai Chikl (Ministro da diáspora), o Chileno José Antonio Kast (presidente do Partido repúblicano) e o Espanhol Santiago Abascal (presidente do Vox) participarão pessoalmente na Convenção « Europa Viva 2024 », no palácio Vistalegre de Madrid.

O Húngaro Viktor Orbán (Primeiro-Ministro), a Italiana Giorgia Meloni (Presidente do Conselho de Ministros), os Norte-Americanos Matt Schlapp (Heritage Foundation) e Roger Severino (Ethics and Public Policy Center) participarão no evento por ligação vídeo.

O vinculo entre todas estas personalidades não é ideológica. Na véspera de eleições europeias, ele é financeiro. É o straussiano [1] Americano-Israelita Elliott Abrams [2], co-fundador do Project for the New American Century (Projecto para um Novo Século Americano -ndT), administrador da National Endowment for Democracy (NED) e presidente do Tikvah Fund [3] que financia o evento.

Ora, « aquele que paga, é aquele que manda ».

Tradução
Alva

titre documents joints


(PDF - 136.3 kio)

[1"A Rússia declara guerra aos Straussianos”, Thierry Meyssan, Tradução Alva, Rede Voltaire, 5 de Março de 2022.

[2«Elliott Abrams, el “gladiador” convertido ‎a la “política de Dios”‎», por Thierry Meyssan, Red Voltaire , 24 de mayo de 2005.

[3O Golpe de Estado dos straussianos em Israel”, Thierry Meyssan, Tradução Alva, Rede Voltaire, 7 de Março de 2023.