O presidente cubano, Raúl Castro, rendeu homenagem a seu companheiro de luta de cinco décadas, o comandante da Revolução Juan Almeida, no túmulo onde jazem seus restos, no oriente da ilha.
O presidente ainda depositou flores onde repousam os restos dos irmãos Israel e Benjamín Pardo Guerra, este último morto na Sierra Maestra em 19 de janeiro de 1958, informou o jornal Granma.
Participaram do tributo o general do corpo do exército Ramón Espinosa, membro do Bureau Político e vice-ministro das Forças Armadas Revolucionárias, o general de divisão Ramón Pardo Guerra, chefe do Estado Maior Nacional da Defesa Civil, e Lázaro Expósito, primeiro-secretário do Partido em Santiago de Cuba.
O presidente discutiu in situ com os responsáveis os detalhes de uma estrada que se constrói na zona e analisou uma série de projetos sociais em andamento.
Falou, aliás, sobre temas econômicos, políticos e sociais, tanto os que repercutem localmente como os que influem no país em seu conjunto, e sobre os assuntos que mais preocupam a humanidade.
Seu principal objetivo, disse, era motivar o pensamento criador; a busca de soluções inovadoras e audazes a velhos problemas; o fomento da iniciativa local e promover o debate como via de encontrar as melhores soluções.
Permaneçam em Contacto
Sigam-nos nas Redes Sociais
Subscribe to weekly newsletter