Raul Castro, Juan Almeida Bosque en août dernier.

O presidente ainda depositou flores onde repousam os restos dos irmãos Israel e Benjamín Pardo Guerra, este último morto na Sierra Maestra em 19 de janeiro de 1958, informou o jornal Granma.

Participaram do tributo o general do corpo do exército Ramón Espinosa, membro do Bureau Político e vice-ministro das Forças Armadas Revolucionárias, o general de divisão Ramón Pardo Guerra, chefe do Estado Maior Nacional da Defesa Civil, e Lázaro Expósito, primeiro-secretário do Partido em Santiago de Cuba.

O presidente discutiu in situ com os responsáveis os detalhes de uma estrada que se constrói na zona e analisou uma série de projetos sociais em andamento.

Falou, aliás, sobre temas econômicos, políticos e sociais, tanto os que repercutem localmente como os que influem no país em seu conjunto, e sobre os assuntos que mais preocupam a humanidade.

Seu principal objetivo, disse, era motivar o pensamento criador; a busca de soluções inovadoras e audazes a velhos problemas; o fomento da iniciativa local e promover o debate como via de encontrar as melhores soluções.

Fonte
Agence Cubaine de Nouvelles ">Agence Cubaine de Nouvelles

Agencia Cubana De Noticias